Uatarréu?!

sexta-feira, outubro 27, 2006

Coluna Uatarréu?!

A gente tinha prometido a coluna de 15 em 15 dias, mas recebemos mais textos (ou promessas de) que esperávamos, para não acumular muito a coluna será semanal.

Eu defendo a criação de faixas extras...

por Marcus Vinicius.

Tirei carteira faz pouco mais de um ano, não me considero o melhor motorista de cidade mas também não atrapalho o trânsito (eu acho). E é esse o ponto principal que me levou a escrever esse texto, o maldito “braço” que atrapalha o trânsito.
Vamos por partes. Pra quem não sabe braço é sinônimo de roda dura, orrudo, ou simplesmente barbeiro mesmo.
Começarei pela seta, a bendita seta. Por que ninguém usa essa porcaria?! Tinham que avisar que a seta não é opcional e se ela está lá, a toa não é. Quantas vezes você já esperou feito bobo na rótula porque o ‘cidadão’ não deu seta avisando que não ia contornar? Ou que veio um doido de seta ligada, você arranca com o carro e quando olha pro lado, ‘tá lá o tiozinho’ vindo reto na sua direção, aí é aquele desespero.
Mas não é todo mundo que não liga pra coitada da seta, tem aquele famoso ‘braço’, que até lembra dela, mas só depois que começou a virar. Ta lá no meio da avenida lotada, avisa que vai estacionar só na hora que começa a entrar na vaga. Isso mesmo, o imbecil dá a seta só quando já começou a virar. Para que alguém precisa ligar a seta pra me avisar que está virando, se eu posso ver o carro dele indo pro lado? Mais um gênio ao volante.
Ta, chega de falar de seta, vamos agora nos preocupar com o estacionamento no meio da rua. Não sou nenhum santo no volante, até reconheço que tem horas que corro demais, acho que esse seria o único motivo para me darem uma multa. Mas me sinto no direito de perguntar, cadê o diabo do guarda que não multa aquele tanto de carro estacionado na avenida? A maioria das ruas de Goiânia tem uma faixa a menos porque a faixa da direita virou um grande e bonito ‘estacionamento grátis’.
É válido lembrar também a distância que o cidadão deixa o carro do meio fio. Será que depois de tanto embranquecer o pneu, ele tomou trauma?
Isso poderia até fazer você perguntar: Nossa, mas esse tal de braço quer uma faixa só pra ele?! Na verdade, não. Ele quer duas.
Deixe-me explicar essa parte. Você está com pressa ou simplesmente não gosta de andar devagar demais, e quando tenta ultrapassar aquela caminhonete (nada contra as caminhonetes, mas porque donos de veículos grandes querem ocupar a maior parte da rua possível?), você nota que não tem jeito, porque o nobre cidadão acha que a linha entre as faixas deve ficar debaixo do seu carro. Alguém me explica porque ele tem que ficar no meio das faixas? Por que ele não pode simplesmente escolher a da direita ou da esquerda e ficar nela, quietinho, fingindo que sabe alguma coisa sobre normas de trânsito?
Ah! Mas por favor, se você gosta de andar devagar, não escolhe a da esquerda não. Por que braço insiste em querer andar pela esquerda? Só Jesus pra saber isso.
Ao contrário desses, existem também os fãs da F1 e os costureiros. Os fãs de F1 são de fácil identificação. O sinal acaba de abrir, quando você pisa no acelerador lá vem o FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM no seu ouvido, pqp você pensa, o fd* não pode esperar 3 segundos.”Se quiser passa por cima, corno!” você grita. Mas não adianta, sua paciência já foi pro saco. Isso porque o sévergonha ta num Uno 1.0. Chamo isso de prepotência.
O costureiro é outro animal típico da zona urbana. Na sua concepção de trânsito, é inaceitável a permanência em uma única faixa, passa aqui, passa acolá, fica apertado volta desesperado na sua frente te obrigando a frear do nada, típico sujeito que te faz querer matar alguém.
Por causa de tais motivos, defendo a criação de 2 (duas) faixas extras para essa classe de motoristas, os ‘braços’. Mas porque duas, por motivos de segurança? Também, mas para aumentar a comodidade deles. Sabemos que são necessárias duas faixas extras porque a da direita virará um belo estacionamento, como a maioria gosta de andar entre as faixas, criaremos uma faixa intermediaria com listras amarelas no meio, para ninguém se sentir perdido no trânsito. E a nossa faixa da direita será a da esquerda deles, ela servirá para quem gosta de dirigir livre e vagarosamente , já que ela é feita pra isso mesmo. Agindo assim agradaremos a todos, respeitando as diferenças e a ignorância de alguns.
Campanha das Faixas Extras – Por um trânsito mais feliz.

------------------------------
BÔNUS¹: Um jegue e sua bicileta.


BÔNUS²: Jogo divertido RoX! Corrida de tanques. Corra com as setas do teclado e atire com o botão esquerdo do mouse.

BÔNUS³: PIXLOG ATUALIZADO. E com muita fé.

4 Comentários:

  • ahaiuaahiaua eu nem carteira tenho :(
    hunfs
    =~~~~~~~~~~

    Por Anonymous Anônimo, Às 4:21 PM  

  • lol, \0/"orrudo" foi o melhor.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas vc eskeceu de citar os taxistas folgados, q sempre andam colados e jogando luz alta....
    haja paciencia!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 4:29 PM  

  • Apesar d eu não dirigir, fiquei surpresa com a precisão q o Marcus tratou do assunto...me senti no transito xingando esse malditos "braços"...uiahiuahaiu
    TEXTO ROX A LOT...
    uatarreu revelando talentos!!!
    EU TBM defendo a criação de faixas extras..e espero q elas ja estejam aprovadas qnd eu for tirar minha carteira. =p~
    =*********

    Por Anonymous Anônimo, Às 5:14 PM  

  • hauahau...
    =x~~

    mto bom o texto marcão!!!
    faltou citar os alunos da ucg em sua maioria!! hauahauah os professores tbm, q quase não conseguem subir a rampiiiinha do estacionamento.. :p~

    abração pro Henrique!!! =xxxx~
    abração pra Lane!!! \o/\o/
    abração pra.. chega.. já tah bom! O(-_-)O


    ---

    hauahau.. deu dó do ciclista braço!!! :p~ ORRUUUUUDO!!!
    como diz a minha mãe (pro meu pai) BURRUDO (burro + orrudo)

    Por Blogger Luiz, Às 8:50 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial